behind the scenes, dentro de tudo.

08 dezembro, 2010

encontros , desencontros e o rack voador

Segundo à escritora   Adélia Prado ,  toda arte vive da poesia.
Com a poesia contornamos a ficção, prá no fundo registrar algum sinal , alguma verdade das nossas vidas, do nosso tempo.
Aplicamos esse princípio da Adélia , quando fomos convidados pelo @glamurama+ Expo revestir , para criarmos um objeto que linkasse arte ao produto.
O  Desafio foi  receber 12 tábuas  de piso   lâminado ,  e com elas  ,escrever ao menos uma estrofe.
Decidimos que o material não deveria ser destruido ou violado, usaríamos o piso  como ele é, o foco era nos aproximarmos do cliente com novas propostas, sem esquecer da poesia.
Nesse momento , o piso lâminado "sobe, ergue- se" para o status de móvel.
Existia no lab do estúdio um projeto do Antônio Fabiano, partner de criação e soluções arquitetônicas dos projetos realizados pelo Xingu, que encaixava se nessa proposta lindamente.
O   "RackVoador " é composto por 6 folhas de piso lâminados,duas caixas de acrílico, luzes e bexigas de Hélio que o sustentam no ar.Vem acompanhado de chave e cadeado , assim pode-se livrar do arranjo de bexigas, pousar  delicadamente em sua própria base.

ORackVoador também revela novos desejos do Xingu, contribuir para a evolução do mobiliário brasileiro , sem esquecer da poesia.