behind the scenes, dentro de tudo.

21 fevereiro, 2011

O MÓVEL DAS MINHAS GERAÇÕES

Essas imagens são do catálogo de 1986 para FENAVEN, trazia a coleção de móveis da A funcional móveis ltda(sempre detestei o nome),que investia em novos horizontes para o mobiliário brasileiro.A mesma na época gerava em grande escala, nesse momento destinava parte de suas instalações para o desenho do novo móvel, o móvel de quem sonhava... a fábrica de 1000 estantes por dia ,investia em novos criadores e olhava para os salões de milão e frankfurt.





Eu timha treze anos, um sábado ,fui com meu pai ver as fotos serem feitas, não tinha visto os móveis prontos , apenas pedaços ainda na madeira crua ( no osso),sem a laca colorida.......ME TRANSFORMEI    
O projeto é de Jéthero Cardoso de Miranda. ( NO LANÇAMENTO , pq anhembi 1996, Pietro Maria Bardi( na época dir do masp) , fez questão de discursar em frente ao stand, mais tarde incluíria a coleção da A funcional , num livro seu sobre o mobiliário brasileiro , destacando o encorajamento da nova indústria brasileira )orgulho.


o est .Xingu usando a cadeira de espaldar alto, "tipo Menphis"em um editorial da revita Joyce Pascovitch J.P.
(2010)