behind the scenes, dentro de tudo.

18 novembro, 2011

BELO MONTE é a gota d´água

HJ , não só hoje, há dias, meses , dia sim, semana não, cai me como bomba essa história da usina de Belo Monte.
O movimento  gota d´água, fundado pelo belo ator Sérgio Marone, reuniu depoimentos de vários outros artistas para protestar contra, e convida todos a participar.
Ontem no jantar morremos de rir da Maitê P., que protesta ferozmente, hj vi declarações de amigos e não conhecidos também no facebook.To bem atordoado.Sou também ferozmente contra.
Mas hoje enquanto iniciava se um pequeno debate , lá mesmo no face, vi tudo muito distante do nosso alcance.
Corri pro google earth, fui até Altamira no Pará, desci em direção a bacia do rio Xingu, foi tão dificil.
Foi muito difícil, o zoom corria num verde intenso , eu me perdia, abria a câmera, aguardava focar e  tudo ainda verde, nada por perto.
Existem construções de base na área da futura usina, eu não achei.
O que eu quero dizer é que nós vamos ter que ir até lá.
Ela será feita debaixo dos nossos gritos , longe dos nossos olhos.TENSO.

    http://movimentogotadagua.com.br/


depoimentos do youtube:

Várias pessoas que trabalham para uma das maiores fontes de alienação do país querendo falar sobre Consciência é realmente lamentável.Cadê este espírito crítico perante a apologia aos crimes e à corrupção nos programas destas emissoras de televisão do Brasil ?
Nandroz1 11 minutos atrás 4

@lipe12tavares bloqueia filho, você não sabe o mal q está fazendo para seu país e a sociedade com suas atitudes apoiando meia dúzia de artistas milionários. Pode me calar, mas depois que você pagar a ENERGIA MAIS CARA DO MUNDO com tantos recursos naturais á sua disposição, não venha falar besteira do governo !
Fakeman15 15 minutos atrás 2

facebook
Via o querido Oz Ozzy - SOU CONTRA A BELO MONTE E O IMPACTOS SOCIAS, OS CUSTOS SOCIAIS QUE ELA VAI PRODUZIR. SEI, TAMBÉM, QUE O MUNDO HODIERNO NECESSITA DE ENERGIA, E QUE PRECISAMOS ACHAR A SOLUÇÃO. MAS ESTA INTERVENÇÃO GLOBAL, É BRINCAR DE SER ATUANTE. ALIÁS, QUAL O VERDAEIRO MOTIVO DA GLOBO/GLOBAIS, PARA ESTE VÍDEO? QUAL???




    ILUSTTRAÇÃO Z. GERACE

M Cristina T Duarte Vou meter o bedelho. Eu tb questiono a mesma coisa, Marisa. Ao menos o vídeo faz as pessoas pensarem sobre assunto tão grave, que nos é impingido sem debate. Os globais estão atendendo a interesses outros? Provavelmente, mas quem não está? Ou as empreiteiras que elegeram nossos atuais governantes e vão fazer a obra estão pensando no bem do país? Essa coisa de "um lado é do bem e o outro, não" acabou, minha gente!!! Em geral, há que se desconfiar de todos, pois não existem mais inocentes nem idealistas. Ou alguém ainda acredita que quem está no poder, SEJA QUEM FOR, é movido pelo nosso bom e imprescindível idealismo romântico? Vamos acordar!!! bjs a todos


há 9 horas · Curtir · 1
 
Guadalupe Garcia Amada M Cristina , há que se confrontar com quem tem este poder todo, sim... Seja quem for!! Ainda mais a dona globo.


há 8 horas · Curtir